Início » Você já tem um cachorro e está esperando um bebê? Confira dicas para facilitar a adaptação do seu pet
Dicas Valiosas

Você já tem um cachorro e está esperando um bebê? Confira dicas para facilitar a adaptação do seu pet

Revista Bem Estar

[ad_1]

O nascimento de um bebê é um momento único para uma família. E até os animais de estimação percebem que algo mais está no ar. Os cachorros tendem a ficar mais cautelosos durante a gravidez, mas com a chegada de um novo membro da família e mudanças na rotina doméstica, eles podem ficar estressadas e ansiosos.

Então prepare o seu cachorro para a chegada de um novo membro da família. Isso é um passo importante para que ele e o bebê construam uma relação harmoniosa desde o início. Se você está em dúvida sobre como fazer esse ajuste sem problemas, leia as dicas de Priscila Rizelo, veterinária da ROYAL CANIN e Coordenadora de Comunicação Científica.

1 – Dê espaço ao seu cão

Toda mãe quer seu filho para ser o melhor amigo de seu animal de estimação, mas isso leva tempo. O cachorro tem que se acostumar com a presença do bebê e com a nova rotina da casa, afinal, essa é uma situação completamente nova para ele. Pode haver excitação no início, mas com o passar dos dias e com um ajuste gradual, o animal tende a aceitar o novo membro. Portanto, respeite o espaço do seu cão, não force a interação entre ele e o bebê e faça associações positivas ao se aproximar.

2- Incentivar a interação saudável sempre que possível

Após a apresentação, os cães podem demonstrar curiosidade sobre o bebê. Esta é uma grande oportunidade para os dois se conhecerem melhor. Mas lembre-se de nunca deixar seu animal de estimação e bebê juntos sem vigilância, pois o cão pode não entender o que está acontecendo e pode apresentar um comportamento imprevisível que pode assustar o bebê.

3 – Compartilhe sua atenção entre o bebê e seu bebê o cachorro

É claro que um bebê exige muita atenção dos pais, mas sempre que possível inclua seu animal de estimação na rotina de atividades e dê carinho e atenção. Cumpra os horários de comer, correr e brincar do cão. A falta de atenção nesta fase pode dificultar o ajuste.

4 – Ajude seu cão a relaxar

Existem várias ferramentas disponíveis hoje para entreter e acalmar os animais de estimação. Rotinas de atividades com caminhadas e brincadeiras, brinquedos interativos, vídeos e playlists pensados ??exclusivamente para o bem-estar deles são formas de ajudá-los a entreter e relaxar. A ROYAL CANIN® lançou um alimento que contribui para momentos de mudança na vida dos animais de estimação. A ração Relax Care é o novo lançamento da marca e faz parte da linha Health Nutrition para sensibilidades específicas, que ajuda os cães a se sentirem mais relaxados quando há mudanças em sua rotina graças a um ingrediente ativo com efeitos cientificamente comprovados que facilita a adaptação. a situações estressantes do dia a dia.

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, comemorou seu 50º aniversário em 2018. Com 16 fábricas em todo o mundo e presença em 92 países, a marca sempre coloca o gato e o cachorro em primeiro lugar e sua história se concentra no conhecimento e respeito por esses animais.

Em 2002 se uniu à Mars, Incorporated, líder global em nutrição para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca oferece mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, tamanhos, idades, estilos de vida, necessidades especiais e cuidados especiais, e ajuda tratar algumas doenças. Os produtos estão disponíveis por meio de canais de distribuição especializados, incluindo clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de venda no Brasil.

Por: Assessoria de imprensa

Você conhece a doença do carrapato? Aprenda a se prevenir.



[ad_2]
Fonte: Revistabemestar

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Informe se quer enviar pautas.