Mais uma vez novembro está chegando e com ele o espetáculo de compras da Black Friday entrará em sua nova edição no Brasil e os lojistas disputarão os clientes com inúmeras ofertas. Em 2023, na edição passada o evento foi um verdadeiro sucesso, muitas pessoas esperam esse dia de promoções para comprar os mais variados produtos. Os departamentos de marketing também já estão trabalhando a todo vapor e prometem as primeiras ofertas especiais com mais de 50% de economia e produtos de primeira linha a preços baixos. Como consumidor, não é fácil acompanhar tudo: como você distingue entre tantas ofertas? Nós aqui vamos te dar aquela ajudinha camarada de como se organizar para as próximas promoções Black Friday para fazer as compras mais certas do ano.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Defina um alarme de preço
Queremos revelar um verdadeiro truque profissional logo no início. Uma certa preparação é provavelmente a melhor arma para evitar se perder na selva de compras da Black Friday. Para evitar ficar sobrecarregado com as inúmeras ofertas, é aconselhável fazer uma lista de produtos que você está interessado para a Black Friday. No entanto, o trabalho não é feito com a decisão do que você realmente precisa e do que não precisa. Se você quiser fazer uma verdadeira economia no seu orçamento e comprar muito mais por menos, pode definir um despertador de preço para os produtos. Isso é possível, por exemplo, com alguns portais de comparação que você pode encontrar na internet ou visitando os sites onde vai querer comprar. Seja o produto que for, roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, como guarda roupa black friday, de todos os tamanhos, para solteiro ou casal, com muitas portas, cabideiro, gavetas e cores variadas. Podemos aproveitar a Black Friday para renovar nossas roupas e não seria nada mal ter esse novo móvel para poder guardar melhor todas as nossas compras, não é mesmo?
Há muita oferta também para pacotes de viagem, com viagens em avião, ônibus, navio, passeios turísticos, bom qualquer que seja sua necessidade e vontade você com certeza poderá encontrar na Black Friday e pode ser com aquele preço perfeito, basta você colocar um limite mínimo e máximo que você pode encontrar facilmente as ofertas que se encaixam no seu orçamento livre para compras. Afinal, melhor do que comprar é fazer compras e ainda economizar.
Pense que pelo menos para um compra ser considerado economia tem que lhe oferecer no mínimo 10% de desconto, embora que na Black Friday você encontre promoções com porcentagem muito mais altas de desconto sobre os preços originais.
As ofertas dos varejistas começam antes do dia da Black Friday
Este ano, a Black Friday cai em 29 de novembro, a última sexta-feira do mês. Engana-se quem pensa que ofertas especiais só podem ser encontradas nesse dia. Como a competição por atenção é particularmente alta na Black Friday, muitos provedores publicam suas ofertas nos dias anteriores.
Compare preços
O que já sugerimos no começo explicaremos com mais detalhes aqui.. Os varejistas anunciarão descontos de até 90% antes, durante e depois da Black Friday.. Muitas vezes, os descontos estão relacionados apenas ao preço de varejo recomendado, ou mais precisamente, ao preço que o fabricante propõe aos varejistas. Depois de o produto ter entrado no mercado, o preço deixa geralmente de ser relevante e são oferecidos preços significativamente mais baixos. A este respeito, você deve questionar todos os descontos e a melhor maneira de fazer isso é verificar os preços por meio de portais independentes de comparação de preços. Essa regra também é a mais importante na Black Friday para acompanhar as promoções reais.
Use vouchers adicionais
Os varejistas anunciam todos os tipos de reduções e descontos em seus sites, mas de vez em quando você pode até superar as ofertas com nossas dicas e truques. Em alguns casos, é possível combinar vouchers adicionais com as ofertas. Os voucher podem servir tanto para somar mais descontos aos produtos, ou também desconto ou isenção para a entrega dele.
Preste atenção aos prazos de entrega e custos de entrega
No final de um processo de pedido, todos os custos são resumidos e às vezes há uma surpresa desagradável à espreita, os custos de envio. Especialmente com mercadorias grandes e volumosas, podem ser incorridos custos de envio adicionais, o que arruina o negócio. Mesmo com produtos baratos na faixa de dois dígitos baixos, os custos de postagem e embalagem são uma pedra no sapato, pois pesam ainda mais em termos percentuais. No entanto, as lojas online, e quase sempre são as mais poderosas, oferecem agora a possibilidade de evitar estes custos, ou retiradas rápidas nas lojas sem custo algum de reserva ou seja se você for do tipo ansioso e quer logo ver ou usar seu produto, pode sem sinal nenhum de valor colocar o produto desejado em suas mãos ainda mais cedo, indo diretamente ao ponto de retirada. Uma olhada na disponibilidade e nos prazos de entrega dos itens também não faz mal. Se, por exemplo, o produto desejado não estiver em estoque, mas ainda puder ser encomendado com um prazo de entrega de dois a três meses, pode não ser mais uma boa ideia, então saiba que olhar descontos, prazos de entrega e também as opções de pagamento fazem parte do combo de comprar bem sucedidas.