Início » Queda capilar: como tratar? Aprenda com as dicas de Vanessa Oliver!
Dicas Valiosas Saúde & Bem Estar

Queda capilar: como tratar? Aprenda com as dicas de Vanessa Oliver!

Revista Bem Estar
[ad_1]

Os cabelos, tão valorizados pelas as mulheres, apresentam vários formatos. Cada tipo com os seus estilos e belezas. No entanto, nem tudo são flores. Fatores naturais, como o excesso de calor ou de frio, e a correria do dia a dia resultam em um problema que já afeta 50% do público feminino: alopécia, a queda capilar. Quando diagnosticada, a situação é assustadora. Todavia, há solução! É necessário apenas tratá-la de forma correta e, acima de tudo, sob a orientação de um profissional qualificado.

Mas, o que fazer? Quais produtos usar e evitar? A cabeleireira e coaching, Vanessa Oliver, te ajuda com dicas valiosas! Anote aí!!!

A queda de cabelo no Pós-Covid

Os cabelos precisam ser lavados, pelo menos, duas vezes na semana. É de suma importância não deixá-los sujos. Além de fazer bem a você, ainda preza a sua higiene. Ah, e nada de água quente!!!

Atenção ao usar o secador! Este deve estar entre 10 cm e 15 cm de distância. Não encoste o bocal nos fios. Assim, o processo não contribui para o ressecamento dos fios.

Não devem ser cuidados apenas externamente. Internamente, também! Por isso, uma boa alimentação é altamente recomendada a fim de auxiliá-la neste processo. O consumo de peixe, ovos, cenoura e folhas escuras é essencial. Vale ressaltar que a ingestão de verduras fortalece o sistema imunológico!

Óleo de coco. Um produto muito bom! Fortalece e nutre o couro cabeludo.

Vinagre de maçã. Ah, que maravilha! É rico em aminoácidos e sela as cutículas e, ainda, diminui o frizz.

Troque sua linha de produtos! Opte por shampoos e condicionadores anti-quedas.

Caso esses cuidados já não surtam efeitos, em última instância é possível optar por fazer um transplante capilar. Entretanto, procure um profissional especializado de sua confiança!

[ad_2]

Fonte: Revistabemestar

Redação Revista Bem Estar

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Informe se quer enviar pautas.