Listamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a amenizar os sintomas das viagens e, de quebra, aproveitar mais a viagem sem muitas dores.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!-
Se você está entre
Você sabe que viajar requer um pouco de planejamento para ir do ponto A ao ponto B sem ter uma crise.
E, embora viajar possa ser a última coisa em que você pensa agora, aqui estão algumas dicas para se sentir bem da cabeça aos pés, esteja você viajando de avião, trem ou carro.
-
Levante-se e mexa-se
Não importa o seu meio de transporte, é fundamental parar a cada meia hora a uma hora e se mover.
Isso não só promoverá o fluxo sanguíneo e a circulação, mas também ativará os músculos e evitará que as articulações fiquem rígidas e doloridas.
Aqueles com dor de artrite sabem muito bem que sentar – mais especificamente levantar depois de sentar – pode ser muito desafiador. A maneira mais fácil de contra-atacar é evitar ficar parado por longos períodos de tempo.
-
Leve remédios para se sentir bem com você
Embora você tenha certeza de levar seus medicamentos para o caso de uma emergência, certifique-se de levar também outros itens que irão transformar uma viagem dolorosa em uma viagem tranquila.
Se você achar que o frio funciona, bolsas de gelo instantâneas como as usadas por treinadores esportivos são baratas e fáceis de transportar.
O calor é um pouco mais complicado, mas os patches de calor instantâneo em pó podem resolver o problema.
-
Leve uma almofada de suporte
A dor nas costas é comum quando você tem osteoartrite e fica na estrada por longos períodos, seja dirigindo ou sentado em um assento de avião.
É por isso que é recomendado utilizar um travesseiro ou algum tipo de suporte lombar enquanto ficam sentados por longos períodos de tempo.
Isso facilitará uma postura melhor e diminuirá a compressão da coluna vertebral.
-
Fique aquecido
Uma causa definitiva das crises: mudanças de temperatura. Muitas vezes, um trem ou avião fica muito frio e nem sempre é possível ajustar a temperatura.
É por isso que se sugere que você traga algo com você para isolar as áreas do corpo que tendem a dilatar-se, seja no joelho ou no quadril.
Um cobertor ou xale fará maravilhas para manter seu corpo aquecido enquanto você estiver em trânsito.
-
Faça alguns exercícios enquanto está sentado
Se, por algum motivo, você não consegue se levantar e se mover – talvez o avião esteja taxiando ou você viajando em turbulência, você ainda pode fazer exercícios para manter a flexibilidade.
Isso inclui bombas de tornozelo ou rotações leves nos ombros. Isso vai manter os músculos ativados e as articulações protegidas.
Experimente da próxima vez que estiver sentado: mexa os dedos dos pés, dobre os joelhos e repita o máximo que puder.
-
Revise seus medicamentos antes de pegar a estrada
Se você está planejando uma viagem longa, reveja a medicação de que precisa para o tempo que estiver fora.
Lembre-se de que o estresse de uma viagem pode tornar sua osteoartrite mais difícil de controlar.
Um médico pode ajudá-lo a avaliar todas as suas opções e ajudar a prescrever os medicamentos que podem ajudar a tornar sua viagem menos estressante.
-
Nunca subestime o valor de um bom alongamento
Para ajudá-lo a evitar crises durante uma viagem, sempre considere o valor do alongamento.
Fazer alongamentos suaves pode servir para encurtar os períodos de inatividade, bem como promover movimentos saudáveis ??e carga nas articulações afetadas.
Ao se levantar para caminhar e se alongar suavemente, você manterá a amplitude de movimento em suas articulações.
-
Bebe muita água
Leve uma garrafa de água (esprema um pouco de limão ou lima para um upgrade adicional de sabor) e certifique-se de manter-se hidratado enquanto estiver na estrada.
Isso ajuda o fluxo sanguíneo e mantém as articulações flexíveis e lubrificadas. Isso também irá encorajá-lo a fazer pausas para alongamento, pois você precisa se levantar e usar o banheiro”
-
Não se esqueça das suas mãos
Se a sua osteoartrite se manifesta mais nas mãos e nos dedos, faça um plano para evitar crises. Isso inclui levar aquecedores de mão e evitar passar a viagem inteira falando ao telefone e segurando-o nas mãos.
Além disso, se você tiver que dirigir toda a viagem, suas mãos podem doer bastante. Esse é outro motivo pelo qual é ainda mais importante fazer pausas.
Ouça o seu corpo
No final, a coisa mais importante que você pode fazer é descobrir o que está bom e o que não está, dada a maneira como você tende a sentir os sintomas.
A técnica de ‘conservação de energia’ para artrite grave (planeje uma viagem para cima, não três), por exemplo, se aplica a viagens. Se você sabe que ficar sentado por mais de uma hora irá causar problemas, planeje de acordo.
Ou, se você sabe que precisa descansar a cada cinco (ou 15 minutos) de caminhada, planeje sua caminhada até o portão do aeroporto de acordo.
A melhor maneira de viajar é evitar uma lesão: Se você conhece seus limites em casa, respeite-os na estrada. E sempre esteja alinhado com seu médico ortopedista para evitar cirurgias, como a cirurgia de joelho.