[ad_1]
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Tentar cortar o cabelo de uma criança sem ter muita experiência, pode ser um verdadeiro desafio.
Até mesmo quem já fez essa atividade algumas vezes, pode ter um pouco de trabalho se a criança não está colaborando.
Para te ajudar nessa tarefa, que tal ler as dicas a seguir? Elas serão uma verdadeira “mão na roda”, e ajudarão bastante a cortar o cabelo dos seus filhos em casa.
Utilize celulares e tablets
Assim que a criança se sentar na cadeira, empreste o seu celular ou tablet com algum joguinho, para que ela possa se distrair.
Dessa maneira, eles tendem a ficar focados na tela, e não tanto em se mexer e desobedecer você.
Use toalhas ou aventais
Os aventais e toalhas são de grande ajuda para os cabeleireiros, tanto os de primeira viagem quanto os profissionais. Pois eles protegem a roupa da criança, evitando que ela fique totalmente cheia de fios.
Mas, como é impossível que não caiam alguns na parte de dentro, o certo depois do corte, é colocar a roupa para lavar e mandar a criança tomar banho.
Faça cortes simples
Se você não tem muita experiência na hora de cortar o cabelo, não invente! Aposte em cortes mais simples, aparando só as pontas ou raspando tudo de uma vez (se a criança concordar, é claro!).
Lembre-se que, muitas vezes, menos é mais.
Saiba escolher a tesoura
Existem dois tipos de tesouras para cortar o cabelo: a fio navalha e a fio laser. Veja as diferenças entre elas:
- Fio navalha: é utilizada para cortes retos, desfiar e repicar os fios, o que dá um ar mais leve às madeixas;
- Fio laser: é recomendada para os cortes mais retos e precisos;
- Outra boa dica é sempre usar um pente fino para deixar o cabelo alinhado.
Iluminação é fundamental
Prefira cortar os cabelos durante o dia, pois a iluminação natural é a melhor para que você possa ver onde é preciso diminuir. Mas, se não for possível, use lâmpadas ou abajur para te ajudar na luz.
Além disso, escolha uma boa cadeira também e, de preferência, que ela seja reta. Se a criança for muito pequena, coloque almofadas para ela se sentar e ficar ainda mais alta, o que melhora sua visão.
Preste atenção em cabelos molhados
Todo barbeiro molha os fios antes de cortar. Porém, se você ainda não tem experiência nesse assunto, vá com calma. Pois isso pode se transformar em uma armadilha, já que é mais fácil deixar “buracos” no corte.
E saiba também que os crespos, encaracolados e cacheados tendem a encurtar depois de secos. Então, preste atenção nisso também.
Franjas
Se a franja da criança estiver muito grande, a recomendação é cortá-la em cima da sobrancelha, e sem molhar. Para ajudar nisso, prenda o cabelo e deixe somente a franja solta.
Se seu filho ainda não tem franja, mas quer deixar uma, não tente fazer sozinho, pois pode dar (muito) errado.
Pintando
Caso a criança queira pintar o cabelo com algumas mechas, não utilize as tintas de adulto. Pois elas podem conter produtos e agentes químicos que tendem a fazer mal para eles.
O correto é passar aqueles sprays de festa infantil que saem no banho. Depois, se a criança quiser, é só retocar.
Veja mais dicas capilares no Salão Virtual: https://salaovirtual.org/
[ad_2]