Quem tem criança em casa, sabe como elas gostam de aprontar por aí. Porém, é necessário ter muito cuidado para que os pequenos não façam algo realmente sério, e venham a se machucar.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Então, que tal aprender algumas dicas de segurança doméstica? Veja nos tópicos a seguir.
Coloque travas nos vasos sanitários
Sabia que as crianças podem se afogar em apenas 2,5 cm de água? Isso acontece por conta do peso de suas cabeças. Portanto, mantenha a privada sempre fechada. E, se possível, com alguma trava para que elas não consigam abrir.
Cabo da panela para trás
Quando for cozinhar, se certifique de sempre colocar os cabos das panelas para trás, o que vai impedir dos pequenos virarem sem querer e causar um acidente sério.
Grade nas sacadas e janelas
Uma das mais importantes e que é bastante utilizada em prédios: instalar grades ou redes nas janelas e sacadas. Mas, mesmo se você não more em um edifício, vale a pena colocá-las na sua casa também, especialmente se for um sobrado.
Não deixe que elas mexam nos remédios
Guarde todos os remédios em um lugar alto, para que as crianças não os confundam com balas e tomem algum por acidente.
Além disso, os antissépticos bucais e as vitaminas que, aparentemente, não fazem mal, também não podem ficar perto deles.
Aqui também se enquadram os shampoos, desodorantes, perfumes e outros itens de limpeza que, por muitas vezes, podem conter embalagens coloridas. Por isso, podem ser facilmente confundidos por eles. Portanto, esconda todos!
Talheres só de plástico
Para evitar acidentes na hora de comer, compre e use apenas talheres, copos e pratos de plástico para alimentá-los.
Outro lado positivo dessas peças é que elas podem ser desenhadas, então, fica ainda mais legal para as crianças a hora da refeição.
Outra recomendação aqui é deixar os objetos pontiagudos longe deles também: facas, garfos, tesouras, agulhas além de isqueiros, fósforos, álcool, vidros entre outros.
Motivação nos estudos: dicas e 100 frases de motivação nos estudos para estudar mais e melhor.
Travesseiros finos
Você sabia que um travesseiro muito grande pode acabar afogando o bebê? Então, o correto é comprar um modelo mais fino. Conforme eles forem crescendo, você passa para outros maiores.
Tapetes antiderrapantes
Como as crianças tendem a correr bastante por aí, o correto é ter tapetes antiderrapantes por toda sua casa: na sala, na cozinha, e especialmente no banheiro, onde o chão fica molhado.
Tampe todas as tomadas
Dica de ouro! As tomadas que não estão sendo utilizadas devem ser tampadas com protetores específicos.
Cuidados com a piscina
Caso você tenha piscina em casa, é claro que as crianças só podem entrar com boia e a supervisão de pelo menos um adulto.
Mas, além disso, outra boa recomendação aqui é: quando não estiver utilizando-a, especialmente no inverno, tampe-a com uma lona. Isso também diminui a sujeira que cai na água.
Berço seguro
O berço da criança precisa ter proteção para que ela não caia durante o sono. Portanto, compre um com grades dos quatro lados.
Assim que ela crescer um pouco, lá pelos dois anos, já pode passar para uma caminha. Mas desde que ela também tenha proteção dos lados.
Retire a mobília das janelas
Muitas vezes, as janelas de casa contam com móveis embaixo, não é? Então, o certo aqui é mover os móveis para evitar que as crianças subam neles e se acidentem.
Fonte do Infográfico: Sua Decoração.