Início » Especialista na área de beleza aposta em cursos online para se reinventar
Dicas Valiosas

Especialista na área de beleza aposta em cursos online para se reinventar

Revista Bem Estar
[ad_1]

O aumento do número de casos do novo coronavírus nos últimos meses fez com que diversas cidades adotassem novamente o fechamento de alguns comércios para conter o vírus. E um dos setores que mais vem sentindo o impacto dessas medidas é o segmento de beleza e estética. Muitas mulheres costumavam ir, toda semana, às clínicas e salões para cuidar das unhas, cabelo, da pele e realizar procedimentos, principalmente o público mais velho. Porém, com a pandemia essa realidade mudou.

Responsável por métodos exclusivos e patenteados de tratamentos estéticos para a perda de gordura localizada e celulite, a fisioterapeuta dermatofuncional Camila Katsuragi, fundadora de uma das clínicas mais conceituadas de beleza, na região do bairro Mangabeira, na capital mineira e que leva o seu nome, viu nos cursos online uma forma de gerar renda neste período e manter a estrutura do seu negócio.

Um levantamento realizado pelo Google aponta que a procura por cursos de especialização EAD teve um crescimento de 130%, em 2020. Outros levantamentos com instituições de ensino tradicionais também mostram esse crescimento, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, apresentou um crescimento de 400% na adesão aos cursos online gratuitos, em comparação com os meses de janeiro e fevereiro.

Referência para outros profissionais da área, apesar dos desafios, a empresária não desanimou. “A minha demanda pelas aulas à distância cresceu com a pandemia e nesse período já consegui formar centenas de profissionais de beleza com os métodos que desenvolvi e que irão aplicar todo o conhecimento adquirido com o seu público, assim que essa situação normalizar. Fico muito feliz por isso”, declarou Katsuragi.

Estratégia das lives!

Além das aulas online, Camila também realiza lives semanalmente com outros profissionais de beleza e saúde. Ela garante que elas foram super importantes para manter o contato com os seus alunos e pacientes nos últimos meses. “A audiência nas redes sociais aumentou bastante com a pandemia e manter a nossa presença online tem sido fundamental para os clientes e alunos continuarem lembrando da gente”, conclui.

Fonte: Camila Katsuragi, Fisioterapeuta há 17 anos, pela Univap, em SP. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício. Pós-graduanda no Instituto Lair Ribeiro, em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase (@clinicacamilakatsuragi).

Foto: Divulgação

[ad_2]

Fonte: Revistabemestar

Redação Revista Bem Estar

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Informe se quer enviar pautas.