Os brincos masculinos são acessórios usados desde a Grécia Antiga, que se perderam com o passar do tempo, mas que voltaram para a moda nos últimos anos para agregar valor ao estilo masculino. Esse item consegue, em uma ou duas peças, traduzir toda a forma de se vestir e dar um toque sutil e até mesmo extravagante em qualquer visual.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Para aqueles que querem estar na moda, mas não tem um orçamento muito grande, os brincos masculinos são acessórios perfeitos. Com modelos bem variados é possível ter mais de um exemplar e combinar com vários estilos.
Imagem: Key Design
O que é o brinco masculino?
Os brincos são acessórios que fazem parte da moda há muitos anos. São itens de vestimenta que podem ser bijuterias e até mesmo jóias que servem de adornos para complementar todos os tipos de looks masculinos. Por muito tempo essa peça foi estigmatizada, mas hoje a adesão masculina só cresce.
Modelos mais discretos: argolas
Existem muitos tipos de brincos para todos os estilos de roupas e de vida, para atender a todos os públicos. Para os mais discretos, as argolas estão muito em alta e são ideais para aqueles que querem estar na moda, mas também não são muito ousados. O modelo tipo argola é menor, mais simples e menos chamativo, é muito versátil e pode ser usado no dia a dia de maneira mais prática.
Imagem: Key Design
Pingentes e brilhantes para os ousados
Os designs e formatos são variados, os brincos masculinos com pingentes são uma tendência mais recente, que ganhou seu espaço com a grande expansão da moda masculina nos últimos anos. Os homens têm se preocupado mais com a maneira de se vestir e com os acessórios que irão compor seus looks.
O brinco solitário também é uma tendência muito forte que já se popularizou com brilhantes, dessa forma, os modelos mais usados são os pingentes com cruz ou então com alguma pedra ou jóia que traga destaque para a orelha no qual ele está usando.
Imagem: Key Design
Vantagens dos brincos masculinos
A primeira vantagem sem dúvidas é como ele marca uma presença significativa no look. A versatilidade da peça é muito grande também, o que torna possível que ele seja combinado com diversas peças de roupas e até mesmo outros acessórios, como anéis e chapéus também.
Outra vantagem é que se você tem vontade de usar mas não sabe se vai gostar, pode optar pelos modelos de pressão, sem a necessidade de furar a orelha.
Mas se já tem um, dois ou mais furos pode ousar e variar com peças dos mais variados estilos.