Início » Barcelona deverá vender jogadores para conseguir novas assinaturas
Geral

Barcelona deverá vender jogadores para conseguir novas assinaturas

Barcelona deverá vender jogadores para conseguir novas assinaturas
imagem: Divulgação

Joan Laporta, presidente do Barcelona, destacou recentemente a necessidade de gerar receita extra a fim de assinar com novos jogadores na janela de transferência de janeiro. Embora tudo pareça muito simples, as questões vão muito mais fundo. Entende-se que o Barça planeja reforçar seu elenco, mas devido à natureza exigente do “Fair Play” financeiro da La Liga, o plano do time terá que mudar.

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona estará operando no papel ‘1 por 1’ em janeiro. Isto significa basicamente que para cada jogador vendido e milhões economizados em salários, o time poderá investir a quantia em novos jogadores. Tudo isso faz de Memphis Depay um jogador chave no momento. Tendo perdido os últimos 13 jogos do Barcelona por lesão, é mais que evidente que o holandês não voltará ao time titular após se recuperar.

Deve-se notar que ele termina seu atual contrato com o Barcelona em 2023 e a equipe está disposta a lhe dar uma carta de liberdade para evitar pagar seu alto salário. A esse respeito, qualquer equipe entre Sevilla, Juventus ou Newcastle United poderá entrar em contato com o Barça para agilizar a transferência.

Além de Depay, outro jogador cujo futuro no Barcelona está em dúvida é o lateral-direito, Hector Bellerin. Foi relatado que o clube espanhol está aberto a ouvir quaisquer ofertas que surjam no caminho pelo zagueiro. A partir de hoje, não há notícias do Sevilla, mas sua antiga equipe, o Real Betis, está explorando a oportunidade. A razão pela qual o Barcelona não vai impedir a sua venda é que Xavi prefere Alejandro Balde na lateral direita.

Por enquanto, a ideia e a prioridade do Barcelona é fortalecer o lado direito e eles também precisam de um meio-campista que possa jogar como pivô. Entretanto, se o clube quiser explorar outros caminhos, pode ativar a ‘alavanca’ financeira que ainda lhe resta, a do Barça Licensing & Merchandising, mas somente depois que a La Liga validar a operação. O Barça está chegando forte para a próxima janela de transferências, com o técnico Xavi buscando mudanças ainda mais profundas e significativas no elenco, o que deixa os torcedores ansiosos por mais novidades no clube, gerando também mais chances para todos os fãs com as apostas online e na indústria iGaming.

Redação Revista Bem Estar

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Informe se quer enviar pautas.