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11 Alimentos que ajudam no emagrecimento

11 Alimentos que ajudam no emagrecimento
imagem: Divulgação

Emagrecer realmente é uma meta muito difícil de ser alcançada. Pois, existem vários fatores em jogo, incluindo seu tipo de corpo, seu estilo de vida, sua taxa metabólica e, mais importante, o nível de sua atividade física e a qualidade de sua dieta. Para facilitar inclua alguns desses 11 alimentos que ajudam no emagrecimento listados abaixo.

Existem alguns alimentos que são nutritivos e pobres em calorias e, portanto, podem ajudá-lo a atingir seu objetivo de perda de peso de forma saudável.

Esses alimentos são conhecidos como superalimentos e são excelentes companheiros de preparação física. Esses superalimentos não apenas fornecem ao corpo todas as vitaminas e minerais essenciais, mas também contêm certos compostos, que podem ajudá-lo a queimar gordura corporal mais rapidamente.

Aqui estão 11 alimentos que ajudam no emagrecimento e que você deve incluir em sua dieta para perda de peso:

1. Maçãs

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Uma maçã por dia pode afastar mais do que apenas o médico. Também pode ajudá-lo a evitar os quilos extras. As maçãs são ricas em fibras dietéticas e antioxidantes, bem como vitaminas e minerais essenciais.

São gostosos de comer e muito versáteis também. Você pode incluí-los em seus cereais matinais e saladas de almoço, bem como fazer lanches saudáveis ??e sobremesas com eles.

2. Mirtilos

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Bagas como mirtilos e framboesas são o exemplo clássico de grandes benefícios em embalagens pequenas. Os mirtilos são especialmente benéficos para a perda de peso, devido à presença de poderosos antioxidantes.

Eles contêm boa quantidade de fibras solúveis e promovem a sensação de saciedade, dispensando a necessidade de lanchar com mais frequência.

3. Chá Verde

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O chá verde contém catequinas, que aumentam o metabolismo do corpo e melhoram sua capacidade de queimar mais gordura.

Também é um diurético e ajuda a perder o peso da água. O chá verde também reduz a capacidade do corpo de absorver gordura, mantendo você magro e em forma.

4. Linhaça

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A linhaça é um dos melhores petiscos para perder peso. Eles são baixos em calorias e ricos em fibras, o que o mantém mais saciado.

Eles também são extremamente nutritivos e podem fornecer ao corpo ácidos graxos ômega-3, que podem prevenir a obesidade. A linhaça também é conhecida por suprimir o apetite.

5. Amêndoas

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As amêndoas também são ótimos petiscos para perder peso, ricos em nutrientes e minerais essenciais, incluindo proteínas e fibras, que são essenciais para a perda de peso.

As amêndoas também são ricas em gorduras monossaturadas, que promovem a saúde da pele. As amêndoas também são ricas em vitamina C e zinco, que suprimem os desejos por doces.

6. Toranja

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A fruta cítrica laranja rosa passou a ser conhecida como uma das melhores frutas para emagrecer. Alguns estudos indicaram que comer uma porção de toranja fresca alguns minutos antes das refeições pode resultar na perda de peso.

A toranja contém grandes quantidades de água, o que pode ajudá-lo a se manter hidratado e a saciá-lo, fazendo você sentir fome com menos frequência.

Além disso essa fruta também pode ser usada em sucos detox para emagrecer e eliminar as toxinas do seu corpo e deixar você com a pele mais jovem.

7. Farinha de aveia

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A aveia também ganhou muita força como um superalimento para perda de peso, devido à sua capacidade de mantê-lo saciado por mais tempo.

A aveia é o alimento perfeito para o café da manhã porque dá ao corpo energia suficiente para mantê-lo durante o dia e também controla os níveis de açúcar no sangue. A aveia também contém beta glucana, um tipo de fibra solúvel que regula os níveis de gordura no corpo.

8. Azeite

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O azeite de oliva é um dos óleos de cozinha mais saudáveis ??que existe e é muito popular entre as pessoas que desejam perder peso.

A capacidade de queima de gordura do óleo é creditada à presença de ácido oleico, que ajuda a quebrar o excesso de gordura.

9. Clara de ovo

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Clara de ovo é outra opção de café da manhã saudável, popular entre os fanáticos por saúde e pessoas que estão cuidando de seu peso.

A clara de ovo é rica em proteínas e tem poucas calorias. Comer ovos no café da manhã também elimina a necessidade de lanchar entre as refeições, pois tem o poder de mantê-lo saciado.

10. Lentilhas

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São capazes de fazer você perder peso. As lentilhas são ótimas fontes de proteínas vegetais e são ricas em fibras, proteínas e amidos resistentes, que potencializam o processo metabólico, fazendo com que você queime gorduras mais rapidamente.

11- Abacate

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Desde de que você coma com moderação, o abacate também vai te ajudar a emagrecer, pois ele é uma fruta rica em fibras, ou seja ele ajuda a reduzir a sua fome, com isso você fica mais fácil consumir poucas calorias.

Além disso, o abacate ajuda a controlar os níveis de açúcar na sua corrente sanguínea e ajuda tratar a sua prisão de ventre.

As fibras melhoram o funcionamento do seu intestino, porque deixam as suas fezes mais moles o que facilita a evacuação.

Outro beneficio que o abacate ajuda na perda de peso, é que ele aumenta a sua testosterona naturalmente, e isso faz com que seu corpo aumente a queima de gordura, aumento no desejo sexual e ganho de massa muscular.

Esses alimentos ajudam no emagrecimento, mas nenhum alimento por si só é capaz de fazer você emagrecer ou engordar, o que faz você perder peso, é estar em déficit calórico.

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Redação Revista Bem Estar

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