Se você era adolescente no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, é impossível que essa febre tenha passado despercebida. O piercing de umbigo está de volta ao mundo da moda depois de duas décadas sumido, hoje ele está ganhando novamente o gosto tanto das celebridades, quanto da população em geral. Existem diversos tipos de piercing de umbigo e aqui você verá quais estão mais em alta para você ficar por dentro desse universo e não perder nada.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Além do mundo da moda e do tapete vermelho, muitas pessoas acreditam que os motivos que levam alguém a colocar um piercing é mais puxado para uma questão de identidade. Se auto afirmar e também a sensação de pertencimento de grupo são coisas inerentes do ser humano e uma das maneiras de fazer isso é através de um piercing.
Tipos de piercing mais em alta para 2022
Piercing tradicional
O piercing de umbigo tradicional é aquele modelo que é posicionado na parte superior do umbigo. Na maioria das vezes, seu formato é de barra, mas também pode ser em meia lua, e é um dos mais discretos exatamente por ter apenas um pingente em destaque. É ideal para aquelas que querem ficar na moda, mas não são muito ousadas.
Piercing invertido
Assim como o próprio nome já nos diz, ele fica em uma posição invertida ou contrária do modelo tradicional e fica posicionado na parte inferior do umbigo.
Piercing de umbigo duplo
O modelo de piercing duplo se trata da combinação de joias colocadas tanto na parte inferior quanto na superior do umbigo. Esse tipo de acessório costuma fugir do tradicional, é mais jovial e moderno e dá um toque diferente dos outros, fica muito bonito.
Cuidados e riscos ao decidir colocar um piercing
Logo depois de realizar o procedimento para inserção do piercing é essencial que a área seja limpa. Do contrário você corre uma série de riscos, como infecções, inflamação, vermelhidão, queloides e coceira. É necessário um cuidado maior nos três primeiros meses, que é a média de tempo que a perfuração leva para cicatrizar.
O mais indicado é lavar a área regularmente com antisséptico e algodão. Algumas outras recomendações dadas por especialistas também devem ser levadas em consideração, como evitar o uso de roupas apertadas, manter uma alimentação equilibrada e evitar comer alimentos de difícil digestão, com muita gordura, embutidos e industrializados, todos eles atrasam a cicatrização. Outro cuidado que você deve se atentar é com o material, existem diversos materiais de fabricação, mas os melhores são os piercing de umbigo de ouro, aço cirúrgico e prata. Evite materiais que você desconheça a procedência ou de lugares suspeitos, porque isso pode afetar diretamente a sua saúde, afinal, o piercing estará diretamente em contato com o furo feito no seu corpo. Ao tomar essa decisão, sempre busque locais que você tenha certeza que seguem as normas sanitárias, que esterilizam os equipamentos e são de confiança.