Início » 5 estratégias incríveis de e-mail marketing
Dicas Valiosas

5 estratégias incríveis de e-mail marketing

Revista Bem Estar


Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Um dos ativos valiosos que uma organização possui é sua lista de e-mail. É também um dos ativos mais subutilizados. De acordo com um relatório da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados de 2020 , 66% de todas as empresas não usam sua lista de e-mail para se comunicar com os clientes ou promover seus negócios.

Isso é um grande erro. O e-mail é uma maneira econômica e eficaz de enviar mensagens para seus clientes em potencial e antigos. É uma das melhores maneiras de aumentar o valor da vida útil de cada cliente. Com um valor de vida útil do cliente mais alto, as organizações podem ser mais lucrativas e gastar menos para adquirir ou manter cada cliente e, assim, ultrapassar a concorrência para aumentar a participação no mercado.

Aqui estão cinco estratégias incríveis de e-mail marketing que a agência de marketing digital Natomada Produções usa para desenvolver nossa própria agência e ajudar nossos clientes a desenvolver suas próprias organizações:

  1. Encontrar maneiras criativas de enviar e-mails de marca

A marca desempenha um papel em todas as campanhas de marketing. Sua marca é a identidade da sua organização, a primeira coisa que as pessoas pensam quando sua organização vem à mente. É natural querer que sua marca esteja na frente e no centro de sua divulgação para seus clientes em potencial e clientes atuais.

O marketing por e-mail não está isento … mas deve ser tratado com delicadeza. Seus e-mails serão inúteis se ninguém abrir seus e-mails ou clicar nos links de ofertas incluídas neles. Tudo o que fazemos deve ser feito com o objetivo de aumentar as taxas de abertura e cliques de nossos e-mails.

Muitas técnicas de branding que funcionam em seu site ou campanhas de mídia social, na verdade, minam sua taxa de cliques. Lembre-se de que os assinantes da sua lista de e-mail convidaram você para sua caixa de entrada de e-mail, seu espaço digital pessoal. Em teoria, é uma honra que eles costumam reservar para amigos, colegas e familiares.

Se você gritar com eles naquele espaço com cores de marca e slogans, espere e-mails ignorados, descadastros e tags de spam que reduzirão a capacidade de entrega geral de todo o seu domínio de e-mail.

As pessoas abrirão e-mails, no entanto, se forem de pessoas. A nossa agência observou um aumento colossal de 35% nas taxas de abertura de e-mails que vêm de contas com um nome pessoal, não um nome de marca.

Então, o nome de remetente tem que ser de uma pessoa e não de uma empresa. A marca pessoal não é apenas para influenciadores do Instagram – ela faz parte de todas as campanhas de marca que fazemos, pelo menos para estabelecer uma “persona atraente” como o remetente de suas campanhas de e-mail.

Outra avenida importante da marca do e-mail é o estilo de redação, incluindo as linhas de assunto e o corpo. Construímos cuidadosamente um guia de estilo de e-mail para incluir uma marca de forma sutil, enquanto mantemos a aparência de um e-mail de texto tracejado de um amigo, em vez de uma mensagem de marketing de uma organização.

  1. Usando a sequência de e-mail de boas-vindas para contar a história da marca

A maioria das empresas sabem que precisa enviar um e-mail de “boas-vindas” para novos assinantes, mas muitas vezes perdem uma oportunidade valiosa de formar um vínculo com esses novos assinantes como parte dessa primeira impressão.

Monetizar uma lista de e-mail significa construir um relacionamento com seus assinantes, não apenas notifica-los com conteúdos e ofertas. Se seus assinantes ficarem entusiasmados ao ver seu nome aparecer na caixa de entrada, você tem uma lista de e-mail que vale seu peso em ouro.

De acordo com a nossa experiência, os e-mails de boas-vindas têm uma taxa de abertura enorme de 82%, em comparação com 21% para e-mails padrão. Começamos nossos clientes com o pé direito, usando o e-mail de boas-vindas como uma chance de contar a história da marca – novamente, no tom de voz da “persona” que representa a face personalizada da marca.

Também não enviamos um e-mail com texto muito longo contando a história. A maioria dos clientes potenciais não tem esse tempo para ler um e-mail muito grande. Em vez disso, oferecemos a eles um “teaser” da história no e-mail de boas-vindas e pedimos que aguardem o próximo e-mail amanhã.

Em seguida, a história da marca se desdobra em uma série de e-mails narrativos em primeira pessoa ao longo dos próximos 5-7 dias, cada e-mail terminando com um suspense. Faça certo e o novo assinante tratará a história da sua marca como uma televisão com hora marcada, esperando ansiosamente pelo seu próximo e-mail. O aumento da taxa de abertura e a adesão do assinante a partir dessa estratégia não têm preço.

  1. Segmentando a lista para fácil personalização

Muitas organizações usam apenas um shortcode [FirstName] para personalização de seus emails – você não está escrevendo individualmente para cada membro de sua lista e os assinantes sabem disso. A personalização de e-mail é muito mais importante do que isso.

O objetivo do marketing é fazer com que a mensagem certa seja exibida para o cliente em potencial no momento certo. Como você identifica o cliente potencial certo para uma mensagem específica? Com uma lista segmentada – uma lista marcada e dividida de acordo com as diferentes características do assinante – você pode criar mensagens de e-mail com personalização real.

Você pode segmentar sua lista por dados demográficos (sexo, idade, etc.), geografia, qual produto eles compraram (se houver), quando compraram, etc. Dessa forma, você pode criar e-mails de acompanhamento automatizados e personalizados que se referem a características específicas do cliente em potencial ou ações específicas que ele pode ter realizado recentemente. Você também pode fazer ofertas de upsell e vendas cruzadas direcionadas. Seus clientes potenciais estarão mais propensos a aceitar essas ofertas, porque você está falando a língua deles e se engajando com o comportamento deles.

  1. Criação de uma newsletter

O marketing de conteúdo constitui uma parte importante de quase todas as estratégias que executamos. É uma das estratégias de marketing de longo prazo de maior margem de manobra. Uma maneira fácil de aumentar o impacto de nossa estratégia de conteúdo é criar um e-mail de “newsletter” mensal ou semanal.

Uma newsletter não precisa ser complicada ou intrincada. Acabamos de reunir o conteúdo que implantamos naquele período em um resumo fácil de ler com links. Além de fornecer outra oportunidade de envolver sua lista de assinantes, essa estratégia tem o benefício adicional de direcionar mais tráfego para seu site. Uma ótima plataforma de blog para sua empresa iniciar a sua newsletter com artigos interessantes é o WordPress. Para você iniciar o seu blog WordPress é necessário primeiro escolher uma boa hospedagem WordPress. Em seguida contratar uma empresa especialista em c.

  1. Escolhendo um provedor de e-mail seguro

A segurança de e-mail diz respeito a todos e levamos a sério a nossa responsabilidade para com os nossos clientes. 60% de todas as pequenas e médias empresas falham no prazo de seis meses após sofrer uma violação de dados.

O e-mail é, na verdade, um vetor-chave de ataques como phishing e engenharia social. Não usamos qualquer provedor antigo; tomamos o cuidado de trabalhar apenas com os provedores de e-mail mais seguros para garantir que nossos esforços não coloquem em risco os dados valiosos e a reputação de nossos clientes. Confira nossa lista dos melhores serviços de e-mail marketing.

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para construir a base da sua organização. Essas cinco estratégias nos ajudam a maximizar o retorno que nossos clientes obtêm sobre esse investimento, permitindo que eles cresçam, escalem, expandam sua pilha de produtos e serviços e atendam ou excedam suas metas de receita.





Fonte: Revistabemestar

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Informe se quer enviar pautas.