Método de lamaze

Durante a gravidez a mulher tem tempo suficiente para decidir todos os pequenos pormenores da altura do parte. Há muita coisa a decidir.

Se será em casa, se vai ser no hospital ou numa clínica privada, se tem a presença do pai da criança, se leva epidural ou se é parto completamente normal.

Há muita coisa a decidir, e deverá ser decidido com algum tempo de antecedência para que nada corra mal na hora mais importante, a hora do parto.

O mais natural é a mãe querer a presença do pai durante o parto. Assim, com o seu apoio e encorajamento emocional será mais fácil relaxar e até diminuir a necessidade de analgésicos.

Obviamente que a sua presença trará fortes laços familiares e será muito bom tanto para o pai como para a mãe da criança.

O método mais conhecido de preparação de parto é o Método de Lamaze. Foi desenvolvido pelo obstetra francês Fernand Lamaze, como uma alternativa à intervenção médica para a hora do parto.

O principal objectivo deste método é manter a mãe relaxada e focalizada na respiração.

O método envolve a presença do pai da criança, que irá massajar a mãe e auxiliar a respiração e o relaxamento, pode ainda haver intervenção de medicamentos se a mãe assim o quiser.

Deverá pensar bem no método que quer usar para a hora do seu parto. Converse com o seu companheiro e perceba o que acham melhor.

Lembre-se que todos os métodos têm as suas vantagens e desvantagens.

O método Lamaze prima pela interacção entre o pai e a mãe. Isso irá fazer com que haja uma grande cumplicidade entre o casal.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários