Início » Ejaculação Precoce – Quais as Causas, além da ansiedade
Saúde & Bem Estar

Ejaculação Precoce – Quais as Causas, além da ansiedade

Ejaculação Precoce - Quais as Causas, além da ansiedade
Fonte da imagem: Canva.com

A causa da ejaculação precoce não é somente problema de ansiedade, a ansiedade é apenas a ponta do iceberg e uma manifestação dos problemas que causam esse efeito.

Conhecer técnicas de como acabar com ejaculação precoce pode ser útil para o caso de algum dia isso ocorra com você.

Sabemos que a vida de um homem passa por diversas etapas e que cada uma representa um grande marco para o mesmo, que terminam por serem responsáveis por seu desenvolvimento pessoal.

Dentre essas fases, podemos afirmar que a ejaculação está dentre as mais importantes, já que, em consequência dela, as mudanças possam ser muito significativas. A ejaculação representa o clímax do ato sexual para os homens, uma ação física normal, acompanhada de satisfação.

O que é e como acabar com ejaculação precoce

Quando essa sensação de prazer acontece antes do esperado, pode ser considerada precoce.

Quando uma ejaculação precoce ocorre raramente e não prejudica o desenvolvimento sexual do homem, não costuma apresentar riscos, porém quando essa ação ocorrer de forma recorrente o homem precisa manter-se alerta e procurar ajuda.

Os problemas relacionados com a ejaculação que ocorre antes do esperado são muito comuns, quase sempre presentes na vida de uma quantidade significativa de homens, estes, devem buscar compreender o assunto para poderem se livrarem do problema o quanto antes.

Causas da ejaculação precoce

As causas precisas pelas quais um homem tende a sofrer com a ejaculação precoce ainda são desconhecidas.

Entretanto, médicos afirmam que dois fatores são os geradores do problema: psicológicos e biológicos.

Compreender esses fatores é importante para que seja possível tentar evitar se envolver com os mesmos.

Abaixo citarei as principais causas relacionadas a estes dois fatores.

Fatores Psicológicos

  • Disfunção erétil: essa é a condição em que um homem acaba sofrendo com a impotência sexual e não consegue manter sua ereção. Quando isso ocorre, o mesmo apresenta alterações em seu psicológico, o que pode acarretar na antecipação da ejaculação.
  • Ansiedade: esse é um problema comum na vida das pessoas, fazendo com que o psicológico seja afetado de diversas formas e assim, um número mais alto de problemas passe a se manifestar. Dentre eles encontra-se a ejaculação antecipada.
  • Problemas com o relacionamento: quando a relação do casal não se encontra em um momento favorável, a ejaculação tende a aparecer mais rapidamente, não permitindo que os parceiros desfrutem de seus momentos íntimos.
  • Uso de medicamentos: alguns medicamentos destinados a outras doenças podem acabar causando a ejaculação precoce.

Fatores Biológicos

  • Hormônios: quando existe um aumento nos níveis hormonais, a ejaculação pode vir mais cedo, sendo considerada precoce.
  • Neurotransmissores: esse é um outro quesito que deve estar normal, pois quando está em níveis alterados tende a trazer esse problema para a ejaculação.
  • Atividade anormal do sistema: o sistema ejaculatório deve funcionar corretamente para que esse problema não surja.
  • Distúrbios ou inflamações que podem ocorrer no organismo.
  • Fatores genéticos, que podem reduzir a produção de esperma, sendo que o problema pode ser passado por gerações.

Dicas para prevenir a ejaculação antecipada

Aqueles homens que não sofrem com ejaculação precoce podem fazer uso dessas dicas que ajudam a prevenir, evitando que sua vida sexual seja afetada e não cause transtornos emocionais.

  • Invista em atividades que aliviem a tensão muscular: pois esse pode ser um dos motivos pelo qual a ejaculação acaba chegando antes do esperado.
  • Tenha bastante contato físico com a parceira: é preciso que haja interação entre o casal, para que o interesse seja despertado.
  • Permitir que ela faça uma boa massagem em seu corpo faz com que áreas sejam estimuladas e a ejaculação venha no momento certo.
  • Experimente novas posições sexuais mudando sempre que se sentir incomodado com a que está realizando. Essa diversidade faz com que a ejaculação seja mais natural.

Conhecendo essas dicas fica mais simples evitar a manifestação da ejaculação de forma antecipada.

Aqueles que já sofrem com o problema podem utilizar dessas dicas para não expandir o caso e conseguir resultados mais rápidos no tratamento que estiver fazendo.

Técnicas para resolver a ejaculação precoce

Abaixo vou deixar algumas técnicas que serão o início do caminho para seu aprendizado de como acabar com a ejaculação precoce.

  • Faça sexo com concentração: um dos grandes problemas encontrados por aqueles que ejaculam antes do momento esperado é a falta de concentração. Procure não se distrair e focar no prazer que sua parceira estará sentindo e não procure apenas o prazer próprio. Busque técnicas para satisfaze-la também e interagir melhor com o ato sexual. No caso da masturbação, concentre-se em seu corpo e nos movimentos que intensificam o prazer. Esses movimentos é que podem levá-lo a ejaculação precoce.
  • Tenha autocontrole: para evitar que a ejaculação precoce continue se manifestando é necessário ter autocontrole. Para que isso ocorra trabalhe com o treino, tentando sempre descobrir informações novas sobre seu corpo e as formas como consegue controlar suas emoções.
  • Opte por retardadores: em caso mais extremos, aqueles que sofrem com a ejaculação precoce acabam tendo que recorrer a remédios conhecidos como retardadores para resolver o problema.

Suplementos que podem ajudar a tratar a ejaculação precoce e a base de gel para melhorar o desempenho

Fonte: Adriano Marafanti

Redação Revista Bem Estar

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Informe se quer enviar pautas.