Início » Dr Fabio Barros explica a importância da região do mento
Harmonize-se

Dr Fabio Barros explica a importância da região do mento

Revista Bem Estar

[ad_1]

Quando falamos no conceito de harmonização orofacial, na verdade estamos tratando de um conjunto de diversos procedimentos estéticos que buscam o equilíbrio das diferentes regiões da face. Estes tipos de procedimentos têm se tornado bastante conhecidos, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Muitos famosos aderiram a harmonização para si, como os cantores Gretchen, Wesley Safadão, Kelly Key, entre outros. Visto que existe a possibilidade de alterar o rosto e também poder reverter, é uma boa alternativa para deixar o rosto mais harmonioso sem a necessidade de submeter-se a algum tipo de cirurgia. O DJ Alok é um dos famosos que adotaram a harmonização facial e ficou conhecido por ter uma mandíbula perfeita.

Segundo o odontologista, a mandíbula mais bem definida é muito procurada dentre os homens e tornou-se referência quando se trata de preenchimento nessa região do rosto. “Os homens querem esse contorno que imprime masculinidade ao rosto, mas também o torna mais atraente, com as linhas bem definidas”, afirmou o cirurgião-dentista, Dr. Fabio Barros.

Este preenchimento pode favorecer homens e mulheres. Quando realizado em homens, o contorno da mandíbula, mais demarcado e equilibrado, transmite segurança, beleza, autoconfiança e virilidade. Já nas mulheres, quando o queixo e o ângulo mandibular estão mais longilíneos, torna o rosto tridimensional mais bonito e atraente. Em mulheres com a idade mais avançada a estrutura dos ossos do queixo vai se perdendo. Desta forma, se a aplicação foi feita adequadamente e na quantidade certa, o preenchimento pode ser uma alternativa para recuperar a estrutura que foi perdida.

O Dr. Fabio Barros explica porquê o preenchimento no setor do queixo é tão importante para tornar o rosto mais equilibrado e harmônico. “A região do mento é estratégica em nosso rosto. Quando não projetado, quando está um pouco atrás, dá uma impressão de papada no paciente. Muitas vezes, com apenas um ponto de ácido hialurônico você consegue projetar e dar uma alongada na face. Vai deixar a sua face muito mais bonita, muito mais harmônica e sem papada” justificou.

Alguns pacientes possuem pontos da face que não lhe agradam, possuem o rosto mais redondo e pretendem tornar o rosto mais definido. Além disso, também é possível associar o preenchimento do queixo a outras técnicas para conseguir atingir este objetivo, como a bichectomia e outros tipos de tratamento. A junção de diversos destes procedimentos podem tornar o rosto mais tridimensional, alongado, reduzindo esse aspecto de rosto redondo e assimétrico. As técnicas da harmonização facial são utilizadas para corrigir algumas dessas imperfeições, tornando o rosto mais equilibrado, proporcional e harmônico.

A junção destes procedimentos deixa o rosto mais tridimensional, alongado e reduz o aspecto do rosto redondo. Em casos que o paciente tem o queixo retraído, pode ocorrer de transmitir a sensação que o nariz é bem maior e desproporcional à face, mas na avaliação, o profissional pode perceber isso, e com preenchimento de mento, corrigir essa assimetria, proporcionando equilíbrio entre as proporções da face e ganhar maior harmonia facial.

Quem é o Dr. Fábio Barros?

Fabio Ricardo Barros é especialista em harmonização facial, com curso de Estética Facial em Miami e credenciado para Fios Faciais na Coréia do Sul.

Sigam o instagram @fabioricardobarros para acompanhar as novidades e saber mais sobre esse lançamento.

Quer saber mais a respeito dos seus procedimentos?

Acesse o site do Dr.Fabio Barros: https://www.drfabiobarros.com.br/



[ad_2]
Fonte: Revistabemestar

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Informe se quer enviar pautas.