Dias Férteis para Engravidar

Porém os dias férteis para engravidar continua a ser um grande mistério para as mulheres, daí que é necessário recorrer a alguns estudos para provar teorias e dar a informação a quem a realmente procura.

Para saber exatamente quais são os dias férteis é imprescindível conhecer o seu ciclo menstrual normal. Sendo este um problema fisiológico que varia de mulher para mulher, todo o restante processo varia igualmente.

Este é um processo que envolve todos os dias do mês, isto é, o ciclo menstrual dura em média 28 dias, começando no primeiro dia da menstruação e terminando no primeiro dia da menstruação seguinte.

Existem mulheres em que este período varia, por isso é importante conhecer o seu organismo e saber exatamente qual é o seu período de menstruação ou ovulatório.

A menstruação acontece sempre 14 dias após a ovulação, sendo que é praticamente impossível de prever quando a mulher vai ocular, no entanto é possível saber quando o processo se inicia, basta para isso contar 14 dias antes do primeiro dia de menstruação.

O óvulo em si, tem um período de vida extremamente curso, sendo que apenas vive durante 12-24 horas, por isso caso a mulher ovule hoje, o espermatozoide tem apenas 24 dias para conseguir encontrar o mesmo e fecundar.

No entanto, dado que a vida do espermatozoide é mais longa que a do óvulo, cerca de 5 a 7 dias, é mais provável que a fecundação ocorra quando existe relação sexual 24 ou 48 horas antes da ovulação.

São muitos os estudos que afirmam que a melhor forma de engravidar é limitar as relações sexuais a 3 vezes por semana, iniciando o processo logo quando a menstruação termina, garantindo assim pelo menos 3 relações sexuais durante os dias férteis para engravidar.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários