Início » A importância da ultrassonografia da face na harmonização facial
Destaque Harmonize-se

A importância da ultrassonografia da face na harmonização facial

Todo profissional com especialização em HOF está apto para realizar a Harmonização Facial. Portanto, a procura pelos cursos de formação só cresce. Agora, surge uma nova brecha, e você precisa aproveitar — a especialização em ultrassonografia facial, que fará com que você dê ao seu paciente toda a segurança necessária nos procedimentos injetáveis. Ou seja, é imprescindível incluir mais esta capacitação ao seu currículo!

Neste artigo vamos explicar como é importante a utilização da ultrassonografia da face nos procedimentos da Harmonização facial.

A procura pela harmonização Facial cresce a cada dia, bem como suas aplicações e benefícios, e a procura pelo profissional certo está ainda mais refinada. E você que quer se especializar na HOF, continue também lendo esse artigo, pois será muito útil para a sua formação e segurança no atendimento em seu consultório.

A importância da ultrassonografia da face na harmonização facial
Dra. Carolina Peron – Divulgação

O que é Harmonização Orofacial?

Ela é uma especialidade odontológica, e reúne um conjunto de procedimentos estéticos, cujo objetivo é melhorar a aparência da face, proporcionando um aspecto mais jovem e saudável. A Harmonização Orofacial não é indicada apenas para fins estéticos, mas também para a correção da parte funcional.

A realização do procedimento é feita através da aplicação de Ácido hialurônico, Toxina botulínica, Fios de PDO, ultrassom microfocado, entre outros. Tais substâncias aumentam a produção do colágeno e, por conseguinte, o volume das áreas do rosto, como os lábios, a mandíbula e as bochechas.

O objetivo das técnicas é reduzir ou eliminar rugas, linhas de expressão e outros sinais do envelhecimento.

Além disso, promove o equilíbrio entre as proporções e os volumes das diversas regiões do rosto, para ressaltar sua harmonia e atratividade.

O procedimento da harmonização é uma técnica segura e eficaz, e pessoas de qualquer idade podem fazer, mas aconselhamos não antes dos 18 anos.

É de extrema importância escolher um bom especialista, como o Dr. Fabio Barros e Dra Carolina Peron, pioneiros na utilização da ultrassonografia guiada da face. Os dois especialistas, também tem o conhecimento em radiologia, buscando assim uma maior eficácia nos procedimentos feitos em seus pacientes.

Para utilizar a ultrassonografia da face em meu consultório, preciso ser radiologista?

Não, a diferença é que o radiologista está apto a laudar o exame. Mas você que é especialista em harmonização facial, fazendo um curso de ultrassonografia da face e soluções em intercorrências, estará dando ao seu paciente toda a segurança necessária nos procedimentos injetáveis

Qual a importância do Curso de intercorrências e Ultrassonografia na Harmonização Orofacial?

Muito simples, todo profissional da Hof necessita fazer o curso de ultrassonografia guiada, pois, o seu conhecimento em analisar as imagens, será uma vantagem sobre os demais. Ou seja, aliando experiência e ampliando seus conhecimentos, o Radiologista poderá elevar a sua capacitação, e por conseguinte, suas oportunidades profissionais.

Por outro lado, quem é profissional da Hof, não necessitará ser um radiologista para analisar as imagens da ultrassonografia com precisão, uma vez que o curso lhe dará total capacidade. Em ambas as formas, o paciente irá se beneficiar com o procedimento estético sendo feito com muito mais sucesso e segurança.

Além disso, a importância de utilizar a ultrassonografia é que, o profissional terá a localização e profundidade exata que poderá injetar em seu paciente.

Se uma injeção pegar um vaso sanguíneo, há o risco de necrose. Logo, com a utilização da ultrassonografia, a aplicação das injeções dos bioestimuladores de colágeno, toxina botulínica e/ou ácido hialurônico são guiadas corretamente.

“Complicações podem acontecer com qualquer profissional e nem sempre está relacionado à técnica. Procedimentos estéticos dependem de um bom planejamento, com mapeamento facial ultrassonográfico prévio, muito estudo, técnica, conhecimento anatômico, materiais de qualidade, hábitos do paciente e estado geral do mesmo,” explica a Dra. Carolina Peron, sócia com Dr. Fabio Barros nos cursos de Soluções e Intercorrência na HOF. A Dra lembra que não é necessário ser Radiologista para fazer os cursos de ultrassonografia.

“Hoje atendemos em locais fixos em Icaraí (Niterói), no Centro do Rio e no Leblon, mas também nos deslocamos para os consultórios dos profissionais que precisam, em todo o Estado do Rio de Janeiro, e estendemos esse apoio a outros Estados também, inclusive por videochamada, onde orientamos o profissional com o intuito de sanar o problema”, conclui Dra. Carolina Peron, pioneira em Ultrassonografia Orofacial em Niterói.

A importância da ultrassonografia da face na harmonização facial
Dr. Fabio Barros – Divulgação

E o que tem a dizer o Dr. Fabio Barros?

O Dr. Fabio Barros recebe constantemente pacientes insatisfeitos vindos de outros profissionais, e que desejam corrigir as imperfeições causadas por esses maus profissionais.

“É uma tranquilidade para o profissional que trabalha com injetáveis, saber, com exatidão, a região em que o produto está sendo inserido. Devido ao uso do aparelho de ultrassom, posso trabalhar com mais segurança e precisão. Além disso, utilizo o aparelho em quase todos os procedimentos realizados no meu consultório“, ressaltou Dr. Fabio Barros, que hoje ministra vários cursos presenciais de Harmonização Facial.

Utilizando a ultrassonografia da face, o doutor trata as complicações e intercorrências, dando uma nova esperança a esses pacientes.

Ao perceberem que os profissionais de todas as classes necessitavam de uma rede de apoio, Dra. Carolina Peron e o Dr. Fabio Barros, decidiram criar um centro de diagnóstico para auxiliá-los e deixá-los mais confortáveis em caso de complicações e intercorrências na estética facial. Desse modo, montaram vários pontos de atendimento no Rio de Janeiro. Atuando em resoluções de complicações há alguns anos, Dra. Carolina e Dr. Fabio, ministram diversos cursos com intuito de capacitar profissionais para atuarem em uma harmonização segura.

Como funciona a harmonização orofacial? Veja os principais tratamentos

A harmonização orofacial pode ser feita por meio de diversos procedimentos estéticos, como preenchimento facial, toxina botulínica, lifting facial, entre outros.

Assim, cada um destes procedimentos tem indicações específicas e deve ser feito somente por um profissional habilitado.

Benefícios da Harmonização Orofacial

A harmonização orofacial tem muito benefícios, já que pode tratar problemas estéticos e problemas relacionados à mordida, mastigação e respiração.

Desse modo, os principais benefícios do procedimento incluem:

  • Aumento da amplitude de movimento facial;
  • Melhora da textura e tonalidade da pele;
  • Redução das rugas e linhas finas;
  • Redução das marcas de expressão;
  • Melhora do contorno facial;
  • Aumento do viço e elasticidade da pele;
  • Estimulação da produção de colágeno e elastina;
  • Além disso, a técnica tem outros benefícios, pois vai ajudar a melhorar a autoestima.

Contudo, é muito imprescindível procurar um profissional capacitado no assunto para não ter problemas com o procedimentos, o Dr. Fabio Barros e Dra. Carolina Peron são especialistas em Radiologia Orofacial. Dr. Fabio Barros foi apontado por dois anos consecutivos entre os melhores harmonizadores faciais do Brasil, ambos foram pioneiros no Rio de Janeiro e Niterói no uso da ultrassonografia guiada.

A importância da ultrassonografia da face na harmonização facial
Alunos com Dra. Carolina Peron e Dr. Fabio Barros – Divulgação

Esperamos que esse conteúdo seja útil e que possa te ajudar na tomada de decisão sobre realizar o procedimento estético ou fazer um curso sobre intercorrência e ultrassonografia da face.

Desse modo, se você está interessado em saber mais sobre esses procedimentos, ou mesmo participar dos cursos ministrados por Carolina Peron e Fabio Barros, navegue pelos sites www.harmonizacaosegura.com.br e www.drfabiobarros.com.br e confira datas de cursos e dicas sobre diversos procedimentos.

Harmonização segura é o que queremos”, finaliza Dra. Carolina Peron.

Cel.: (21) 98890-9562 | (21) 97683-6273
Leblon – RJ: Av. Ataulfo de Paiva 1251 / Sala 710 – (21) 98890-9562
Centro – RJ: Av. Rio Branco, 181 / sala 1711
Niterói – (21) 97683-6273

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Informe se quer enviar pautas.